segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SPFW: 6º dia.

ÚIltimo dia da semana de moda, meus bebês. Quem está triste? Mas, calma, logo teremos desfiles de verão *-*

02 de Janeiro de 2011.


Gloria Coelho
Glorinha é o exemplo de superação, a moça repete, repete até conseguir ser a melhor. Depois de muitas temporadas com o tema arquitetura, na coleção passada ela foi a melhor no tema, a estilista muda de tema, Pokémon. oi? é pokémon. Será que vamos ter mais algumas, milhares, de temporadas com pokémon nas passarelas ou ela está satisfeita com o resultado desse inverno?

por: Zé Takahashi
João Pimenta
Uma coleção menos barroca do que de costume, que poderíamos dizer até que é um tanto minimalista. Dessa vez, João colocou um pouco das características femininas em seus modelos masculinos, o que forçou um pouco a barra.

por: Zé Takahashi
Alexandre Herchcovitch (mas)
Seguindo a mesma linha da coleção feminina, meio gótica e coisa e tal, a masculina é de impressionar. Por baixo desse teatro do fim do terceiro mundo, sobressai um bom trabalho de comprimentos além do usual. Mais uma vez Herchcovitch nos surpreendendo.  
por: Zé Takahashi
Fernanda Yamamoto
Apesar de não inovar muito no quesito de modelagem, em quesito de novidades em texturas e no mix de tecidos a estilista tirou nota 10. Peças super femininas, comerciais e inovadoras é como podemos definir o desfile da Yamamoto.

por: Zé Takahashi
André Lima
Eu não gosto de loucuras fashion, que mostram o desespero do estilista de criar algo, ao invés da criatividade dele, mas exagero e ousadia agradam, e muito, aos meus olhos. Nem preciso dizer que a-me-i esse desfile. Tudo que precisávamos, me lembrou até um pouco dos desfiles exagerados do falecido McQueen.Eu gostei tanto, que eu poderia passar o dia inteiro resenhando sobre essa coleção. Simplesmente, tudo o que essa edição do SPFW precisava. 
por: Zé Takahashi
Cavalera
Paulistas que adoraram a homenagem que a cavalera fez para a querida chuva, que chove e chove e chove e esquece que tem que parar. Na passarela com ÁGUA, as modelos desfilaram peças linda, maravilhosas e cheias de Styling. Apesar de todo esse show, a imprensa não relevou, nem um pouco, quando uma das modelos caiu na passarela, e vaiou, coitada.
por: Zé Takahashi
É, essa temporada foi memorável. Parabéns ao São Paulo Fashion Week pelos seus 15 anos. Parabéns aos modelos e aos estilistas. E nos vemos na próxima temporada, quem sabe eu até acompanho mais de perto.

beijinhos :*

Nenhum comentário: