quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paraná Business Collection: resumo

Mesmo com alguns problemas técnicos, estamos aqui para mostrar para vocês o que rolou no PBC um pouco atrasado.


1º dia do PBC: 14 de Fevereiro de 2011.


Já no primeiro dia de faculdade, ganhamos a honra de participar do maior evento de moda de Curitiba. Ficamos pouco felizes, sabe?


Primeiro desfile da noite foi a do estilista Jefferson Kulig, você já ouviu falar dele? É, 01 de fevereiro na passarela da Bienal ele colocou uma coleção bem futurista para desfilar, com o sucesso dessa coleção ele decidiu trazer algumas peças que desfilaram no SPFW de Inverno 2011 para desfilar no PBC, logo, novamente vemos tachas, mix de estampas, tecidos sofisticados e cores minimalistas. 
por: Ricardo Pacak
O segundo desfile foi o da Lafort, todo trabalhando em um estilo meio ladylike, retrô e em artesanatos, com cintura marcada, modelagem diferenciada, vestidos amplos, tricô elaborados, rendas e  luvas que deixavam os looks mais elegantes ainda. Curiosidades: Os bordados são feitos manualmente por detentas de uma penitenciária em Piraquara.



por: Ricardo Pacak
2º dia do PBC: 15 de Fevereiro de 2011.

O segundo desfile começou em grande estilo, no centro da passarela estavam montados uma bateria, pedestais com microfones. Foi assim que começou o show -literalmente- a All Purpose, ao som da banda Radiophonics. Um coleção sofisticada e detalhada,  o obejetivo era apresentar look vintages a partir de efeitos de lavagem quase artesanais das peças. A paleta de cores baseada nos tons de verde, preto, cinza, bordô, azul e branco.
por: Ricardo Pacak
A novidade do PBC é que Lady Louca não é mais só para ladys, agora as mocinhas decidiram fazer uma coleção para homens também, e de cara desfilaram cinco looks masculinos. A ultilização de diferentes materiais e estampas, as nuances de cinza e preto, que também chega com força nos looks masculinos. Pinturas melancólicas e mais sóbrias de  Anne Julie Aubry foram escolhidas para ilustrar os visuais que utilizam tons neutros como o preto, o cinza, o azul desbotado e o branco.
por: Ricardo Pacak
Para remeter ao tema da coleção, metamorfose, a Joyful, começou mudando o antigo cenário limpo, colocou casulos pendurados no meio da passarela. A transformação da borboleta é retratada gradativamente, começa com peças quentes compostas por maxi golas e maxi echarpes, no off-white. Continua com looks orgânicos, ilustrando a lagarta e chega ao ápice com o colorido de estampas, trabalhadas à mão pela estilista Taisa Ruiz Paloma na seda e algodão orgânico.
por: Ricardo Pacak
3º dia do PBC: 16 de Fevereiro de 2011.   
 
Infelizmente, não fui nesse dia, mas falando serio, no 4º dia a sala de desfiles ainda estava com cheiro de café, por que a coleção foi baseada no produto que mais movimentou a economia do país, e por isso haviam sacas de café no centro da passarela, durante o desfile da grife de Fábio Bartz. O moço criou a coleção com base em pesquisar profundas a respeito do café no Brasil. Listras e geometria dominaram a cena junto com o famoso chapéu do Panamá, tons de rosa e marrom.


 
por: Ricardo Pacak
Sentido! Descansar! Vai começar o combate! A Yet Jeans vai passar! Folhas espalhadas pela passarela simulavam um campo de batalhas, por onde as modelos com roupas com cortes e cores que remetiam ao militarismo.
 
por: Ricardo Pacak.

4º dia do PBC: 17 de Fevereiro de 2011. 
 
O quarto dia de PBC começo todo trabalhado no romantismo, nostalgia e feminismo, por conta da Sinistra. A coleção conta com estampas liberty e com uma paleta de tons de bege, marrom, vermelho, verde azul e chumbo. Uma coleção tão fofa quanto suas criadoras Ana Paula Ferreira eEliana Herreiro.


Apesar de nada novo ou supreendente nas passarelas da Docthos, os looks foram refinados ao máximo para promover a união do social e do esporte em um look só. Visuais mais jovens e mais sérios, devido ao tamanho das bermudas combinadas com camisas dominaram o último desfile do quarto dia.
por: Ricardo Pacak
5º dia do PBC: 18 de Fevereiro de 2011.
Iniciando o penúltimo dia da semana de moda do paraná com o desfile que eu, particularmente, mais esperava. A fofissima coleção da Picnic de Elefante, que fazer todo um show antes/durante/no final do desfile. A coleção veio recheada de looks inspirados no catavento, tanto que  em toda a extensão da passarela tinham cataventos pendurados e quem sentou na primeira fileira ganhou minis cataventos.
por: Ricardo Pacak
 Exatamenteo que faltava, uma coleção mais ousada, que saisse da zona de conforto. Nacionalista como sempre, a inspiração dessa vez da coleção de Silmar Alves foi a cidade da Lapa, baseado nas conquistas da terra de guerreiros foram feitas releituras militares nas roupas.
por: Ricardo Pacak
 6º dia do PBC: 19 de Fevereiro de 2011.

Não pude ir na conclusão do evento também, por que tive festa de lançamento da @3PZ_magazine. Mas fiquei sabendo que quem ganhou o VIII prêmio  João Turin foi Hildo Paulino que inspirou-se na feirinha do largo da ordem. 


Viva você Hildo!

E foi isso que rolou nas passarelas da quinta edição do PBC. Temos mais um post com o que eu filmei e, possivelmente, com os looks que eu usei.
Mais uma vez me desculpem pela demora. E obrigada por lerem o Itsonlydecoy.

Beijinhos, seus lindos:*


 

Nenhum comentário: