domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ano decisivo

Sei que alguns colégios já começaram as aulas, as minhas da faculdade começam amanhã, mas nunca é tarde para dar dicas né?

A voz da experiência que vos fala: Terceiro ano é intenso, mas não é o fim do mundo, pode ser que em alguns momentos você prefira a morte do que revisar aquela matéria NOVAMENTE, mas não é a morte.

Para aguentar o tranco vou dar 10 dicas:

- Tire UM dia da semana para você. Fazer as unhas, ver seu e-mail, hidratar o cabelo, assistir uma tv e coisas que te façam bem. UM dia.
- Esqueça aquela história de: 'amanhã eu faço'. Amanhã você faz as coisas que são para ser feitas amanhã, hoje faça as coisas que são feitas para ser hoje.
- Programe-se, horário de acordar, de comer, de estudar, de fazer algum exercício físico. e cumpra.
- Exercício físico diário. Além de exercitar a mente é bom exercitar o corpo também.
- Tire as dúvidas - não necessariamente com o professor em sala de aula, se você tem vergonha. Marque um horário a tarde para tirar suas dúvidas, com algum amigo, em livros, o importante é tirar suas dúvidas.
- Mantenha-se informada sobre mundo ao seu redor.
- Tenha local iluminado e confortável para estudar, nada: de estudar na cama, no sofá com a televisão ligada ou na mesa com o computador ligado.
- Alimente-se bem, uma boa alimentação ajuda num raciocínio mais rápido.
- Anote tudo o que o professor fala em sala.
10º-Pense positivo.


Ps: Essas dicas valem para todos que estão em ano de concurso também.

E o mais importante, não se desespere em escolher seu curso, pesquise sobre os cursos que te parecem interessantes ( o que faz, quanto ganha, quais as matérias que serão cursadas, etc), você vai encontrar um que é a sua cara.

E lembre-se é só um ano de esforço que valerão a pena.

Beijinho e boa sorte :* 

Nenhum comentário: