quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bailarinas de rua.

Depois que a nossa queridissíma Fernanda Lima colocou uma roupinha toda inspirada no ballet e foi para o backstage do desfile da Juliana Jabuor, a tendência de bailarina veio a tona. Saias de tutu, babados, maiôs (body), polainas, sapatilhas e coques não saem do guarda roupas das meninas, mas é claro que não da para usar tudo de uma vez e nem em tons rosa bebê. Lembre-se: não é uma fantasia, é um look inspirado no tema.

Ok, a fernandinha abriu os olhos de quem não queria ver que isso era tendência já, mas quem realmente inaugurou isso foi... não sei quem foi, pois já o street ballet já está incorporado nas ruas desde sempre. Fala serio, quem nunca teve uma saia com tule? sapatilhas? peças transparentes? peças com muito movimento? ou usou um look todo rosa baby? eu sei.

No entanto, esse ano veio com mais força, começando pelo filme Cisne Negro, depois indo para as passarelas do fashion rio, SPFW e desfile de Chanel, que foram os empurrões iniciais para virar tendência meeeesmo. 

No cabelos:

Na passarela:
Fernanda Yamamoto/ New Order/ Maria Bonita Extra/ Chanel
 
 Com as famosas:
   
Anne Hathaway/ Mary Kate Olsen/ Dakota Fanning/ Jennifer Lopes
Elas usam:

Parece que é oficial, a moda saiu do momento sobrio e heavy metal, para entrar no mundo fofo e lindinho das meninas romantiquinhas.

Beijinhos :*

Nenhum comentário: