sábado, 29 de janeiro de 2011

Rio Fashion Week: 3º dia

Mais cinco estilistas e muitas novidades.

13 de Janeiro de 2011.

Walter Rodrigues.

O livro “Viagem ao Afeganistão”, um livro de fotografia que retratam a viagem de Arthur Omar até Bamiyan, local onde foram explodidas duas estátuas do filosofo Buda, é o tema desta coleção de Walter. Silhuetas simples, duas cores - preto e off-white - e o uso de tecidos clássicos e atemporais foram as características da coleção para esta estação, tudo bem simples, não me encantou o suficiente.
por: Sergio Caddah 
Têca

Inspirada na cultura japonesa e lingeries do século 20, Helô Rocha desenvolve sua nova coleção sob a forma de quimonos e lingeries, o que divide a coleção em dois momentos os de silhuetas amplas e ou de silhuetas secas. A estilista também trabalha com as cores  caramelo, cinza, bege, rosa pálido e azul pastel que faz a coleção resistir ao estereótipos que normalmente pontuam uma coleção assumidamente doce e feminina. São peças bem versáteis e desta forma podem ser utilizadas tanto no dia-a-dia, quanto em eventos importantes.
por: Zé Takahashi
A equipe da totem foi muito refinada ao escolher o tema da coleção, Cultura soul - James Brown, Tim Maia, Sly Stone, Nina Simone, Jackson Five -. Levando a estetica das peças para os anos 70, que mostra que a aposta está em cintura alta, boca de cino e no brilho.

por: Zé Takahashi
Inspira-se no mix de inverno e elementos tropicais, por isso possui em sua cores baseadas em laranjas, amarelos limão, rosa, azul, verde, preto com brilhos, formas onde maxicardigans viram vestidos, bolsos e barrados ganham ornamentos e penas viram broches. Uma passarela bem colorida e divertida.
por: Zé Takahashi
TNG
O básico que te surpreende. E o desfile evidenciou as tendências que já estão em uso: chapéu, cinto na cintura e barra da calça dobrada. E também teve a presença de Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura desfilando para a grife.
por: Zé Takahashi
E foi isso o terceiro dia do fashion rio, gostaram? 

Beijinhos:*










Nenhum comentário: