quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

De curto para megahair naturalmente.


Ontem eu estava conversando com a Bruna vieria, dona do blog depois dos quinze, sobre cabelos que cresciam devagar, por isso, hoje eu fiz uma pesquisa e trouxe até vocês algumas dicas, shampoos e tônicos que estimulem o crescimento capilar.
Em primeiro lugar, todos os sites e cabeleireiros falam é sobre a alimentação. É importante ingerir bastantes proteínas, desde carne até frutas, verduras e legumes.  Uma boa alimentação reflete cabelos sedosos, brilhosos e fortes.
O segundo ponto mais abordado, é sobre as condições que seu cabelo seca, nunca, JAMAIS, prenda o seu cabelo molhado, isso vai deixá-lo com um cheiro horrível, pode te dar caspa e outras 'doenças' e causa o apodrecimento dos fios - Para testar é só puxar, se não sentir dor, é sinal de que está apodrecendo -. Também, evite secar todos os dias com secador, a menos que você tenha progressiva termo-ativada. 
Má circulação de sangue é um problema grande, com o sangue vem oxigênio, assim como você precisa de oxigênio, seu cabelo também precisa e muito. Fumar prejudica a circulação, prender o cabelo também, no entanto, fazer exercícios físicos e muita água estimulam a circulação. Dicas mais práticas são massagear o couro cabeludo durante o banho, apenas com a 'barriga do dedo', ou virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos - esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade-. Outros fatores que enfraquecem os fios são calor excessivo (isso mesmo, sua chapinha, seu babyliss, banhos quentes, sei que você sabe do que eu to falando), químicas então, quebram o cabelo antes dele pensar em nascer feliz e saudável.
Parece óbvio, mas muitas meninas esquecem que lavar bem os cabelos aceleram o crescimento dos mesmos, não falo lavar toda hora, mas lavar bem uma vez a cada dois dias e deixá-los secar naturalmente faz muito bem. A poeira e a oleosidade podem obstruir o folículo piloso e retardar o crescimento dos fios, mas como eu disse o excesso de limpeza faz mal também.
Outro fator que devemos levar em conta é a genética, algumas meninas, como eu, tem o crescimento capilar um pouco acelerado demais - bondade minha, muito acelerado - e outras quase não crescem. O 'normal' é um centímetro por mês. Não tem estudos afirmando que todas essas dicas fazem o cabelo crescer - passar de meio centímetro para dois centímetros por mês - mas elas deixam seu cabelo saudável, isso é comprovado, e já é um passo para seu cabelo crescer.

Mitos ou verdades?

  • A história de que a lua interfere no crescimento é verdade! Tem alguma coisa haver com os flúidos que na lua crescente tentem a ficar mais pesados - minha professora de física que explicou - eu não acreditei nela, mas pesquisando vi que realmente era verdade.
  • Cortar o cabelo de três em três meses é mito profundo, eu nunca entendi por que as pessoas acreditavam nisso, se for cortar nas fase da lua, eu acredito, agora, mas para mim nunca fez sentido você querer que creça e ficar cortando.
  • Anticoncepcional no shampo é um desperdício de remédio.
  • 100 escovadas mágicas antes de dormir, É MITO, eu sei que vocÊ ta feliz por não ter mais que fazer isso toda noite. Principalmente quando se escova com escova, deixa os fios com rachaduras, fracos e estimula a queda de cabelo.
  • Cebola nos cabelo ajuda para evitar a queda de cabelo e calvisse, mas não para o crescimento. 
Como fazer:Para usar a cebola, é necessário esmagá-la com um pouco de água e aplicar no cabelo por 5 minutos e lavar logo em seguida para tirar o cheiro.
  •  O que funciona  segundo o site mini-saia é triturar no liquidificador folhas de urtiga, um ovo e meio abacate, deixar nos cabelos por meia hora com papel aluminio.
  • Shampoos de jaborandi deixam os cabelos lindos e fortes mas não é comprovado que faça-os crescer.
  • Shampoo de cavalo são capazes de deixar os seus cabelos mais resistentes, já que a crina de cavalo é mais resistente que nossos cabelo, no entanto, podem irritar o seu couro cabeludo, acho melhor não arriscar.
  • Cortar o cabelo muito repicado, não deixando peso na ponta dos cabelos, também retarda o crescimento, por que a gravidade não terá como te ajudar. 
  • Ir ao dermatologista, antes de sair usando vários produtos, também é muito importante, cuidado pra não estragar mais o seu cabelo.


Como deu para perceber metade das dicas são para fortalecer os cabelos, mas como cabelos fracos não crescem, por que quebra muito antes de atingir o tamanho esperado, acho válidas também, não para estimular o crescimento e sim para evitar a queda e deixa os fios mais longos e saudáveis. 
Se você não puder esperar alguns meses, os megahair estão ai para você, não ficam naturais e boatos que doe muito para fazer.
Espero ter ajudado quem precisava, qualquer dúvida: itsonlydecoy@hotmail.com.

Beijinhos :*

Nenhum comentário: