sábado, 8 de janeiro de 2011

Fazendo as malas: Praia.

Inspirada nas viagens de fim de ano e nas experiencias de passar horas pensando em que ordem colocar as roupas na mala, o que levar, quanto levar, decidi fazer uma nova tag para o blog 'Fazendo as malas'. O primeiro tempo é 'Praia', por que estou indo para lá amanhã e estou fazendo minha mala agora.


Antes de tudo, você deve saber por quantos dias você irá viajar, devido a isso você irá separar duas blusas por dia -uma para sair a noite e uma para passar o dia-, dois shorts/saia por dia -não mencionei calça, pois você está na praia, é quase ilegal usar calça na praia, além disso, quando tirar a calça, vai descobrir que a areia da praia foi totalmente transportada para o seu quarto-. Vestidos leves e macacão/macaquinhos são super indicados, mas, se for levar, diminua a quantidade de blusas e shorts/saia. Uma observação válida: Se você for ficar mais de 10 dias, leve apenas roupa parar 10 dias, depois vá lavando as roupas e misturando os looks.

O blog já deu a dica de que biquíni levar para realçar sua beleza, então só preciso lembrar que você não usa mais de um biquíni por dia e que, se forem mais de 10 dias de viagem, você não precisa levar tudo isso de biquíni. Mas você usa mais de uma calcinha por dia, então leve 5 a mais do que a quantidade de dias que você ficará lá, e sutiã leve um pra cada dia, SÓ!

A respeito de sapatos, é sempre bom levar um tênis, nunca se sabe quando vai precisar, mas um salto, nunca -Grão de areia + você de salto = desastre; nós sabemos que mesmo longe do mar, tem areia-. No entanto, sapatilhas e havaianas sempre são bem vindas, mas não exagere, você só precisa de 3 sapatilhas e 2 havaianas, no máximo.

Adicione: Protetor solar -você não vai querer voltar para o colégio com aquele bronze camarão, não é?-, Absorvente, Band-aid, Livro, Perfume, Makes, Demaquilante, Algodão, Lixa de unha, Ipod, Celular -queremos descansar do mundo, mas não ficar exilada dele-, Uma blusa de frio, Seus acessórios - Colares, pulseiras, brincos...-, Carregador de celular,Óculos de sol, Sabonete, Shampoo e condicionador, Creme para pentear, Protetor para os cabelos, Saída de praia, Secador/ Chapinha, Toalhas - uma para cada 4 dias, é o ideal-, Chapéu, Meia, Pijama, Duas bolsas para sair e Dinheiro.

Algumas casas de praia não tem lençóis, travesseiros, algumas louças, comida e afins, antes de viajar certifique-se se será necessário levar alguma dessas coisas, para ao chegar não passar por frustrações.

Lembre-se também de levar uma garrafinha de água, ficar hidratada é fundamental, e comer muitas frutas e comidas leves também te farão bem e mais saudável.

Quando estou fazendo as malas gosto de fazer uma lista, para saber se esqueci de alguma coisa e para não esquecer nada na praia.

Se você está certa de que não falta mais nada, Divirta-se.


Beijinhos e Boa Viagem :*

Nenhum comentário: