terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rio Fashion Week: 1º dia

Entre os dias 11 e 15 de janeiro, realizou-se a semana de moda no rio de janeiro para o inverno de 2011. Vamos ver o que temos de novo para essa nova estação.

11 de Janeiro de 2011.

Alessa
A nova coleção de Alessa Migani tem a temática em balas e jujubas, buscando o conforto do 'lar, doce lar', embalada por vestidos, saiões e macacões soltos, leves e que fluem ao andar. No entanto, não me agradou muito, achei muito inovadora a idéia de colocar o conforto acima de tudo, mas, mesmo assim, algumas roupas estão longe de serem levadas para a rua e a idéia de doçura não aparece em alguma delas.


Nesse look, não por estar explicito no doce que estampa a blusa, eu consegui ver a doçura, no colorido da calça, e o conforto, com a fluidez do tecido. O 'acinturamento' da calça, a cartela de cores, o movimento dos tecidos escolhidos .
Entretanto, no look abaixo eu não consegui identificar a doçura e nem o conforto. Até gostei da sobreposição, mas o comprimeto do vestido e o casaco na cintura tiraram o conforto.As listaras e a renda preta tirou a doçura, para ser sincera, vejo um look um tanto sexy demais para ser doce.


Filhas de Gaia
Romance, sedução, aventura. A coleção de inveno das filhas de Gaia é baseado nos romances policiais de Agatha Christie, apimentado com fendas enormes, ankle boots e cetins de seda, musselines de seda, georgetes de seda e tecidos de alfaiataria.
Particularmente, achei que elas desenvolveram muito bem a idéia de sedução e de quebra ainda mostraram umas futuras tendências, como a fita preta após o fim da meia e gravatas sendo usadas como cintos ou colares.



A coleção é baseada em lendas da terra natal da estilista, sobre uma mulher que andava seminua pela ilha de Fernando de Noronha/PE,  com seus cabelos longos arrastando pelo chão. Assim como tiveram peças muito boas na passarela, tiveram peças desnecessárias e, também, achei a leitura muito literal da lenda um tanto quanto desnecessária. Por exemplo:



Na vestimenta da esquerda achei a releitura da lenda bem apropriada, a geometria dos cortes bacana e a transparência remetendo, na medida, ao tema. Já na da direita, observei a leitura bastante literal. 

Érica Frade também baseou sua coleção em filmes, só que não como as irmãs gaia que escolheram romance, e sim em filmes de suspenses e misteriosos. Porém, as roupas não demonstraram muito mistério, são roupas simples, não achei nada de inovador na coleção, claro, notei ótimos styling, mas as peças em si não me chamaram atenção, ficaram no pretinho básico e rendas.

Enquanto uns pecam pelo exagero outros pecam pela falta. Achei fraca essas apresentações, amanhã volto e comento o segundo dia. comentem também.

Beijinhos :*




Nenhum comentário: