segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fazendo as malas: Lugares frios (parte I),

ta Europa, Norte dos Estados Unidos, Patagônia são os maiores exemplos de lugares frios e mais visitados nessa época do ano. A mala varia de lugar para lugar, por exemplo, se você for ficar em lugares mais pops, como Londres, Paris, Berlim suas roupas, quantidade e tipo serão diferente das que você levaria para um vilarejo. Pensando nisso, dividirei esse post em duas partes. A primeira parte: Vilarejos e interior dos estados. Segunda parte: Lugares mais agitados.

Fazendo as malas: Lugares frios - Parte I


Normalmente nesses lugares você vai para descansar, se desligar completamente do mundo, por isso a dica é deixe o celular em casa e curto o tempo com a natureza. Nesses lugares provavelmente você não terá festas chiques por isso deixe, também, o salto em casa, saias, vestidos leves.

Vou me basear em uma viagem de duas semanas. Portanto, anote ai:

  • Quando falamos em frio é automático pensar em cachecol, por isso leve 5. Cachecol ocupa muito espaço e misturado com outros look parece uma nova peça, por isso, não leve muitos.
  • Calcinhas e sutiãs leve um por dia e se quiser previnir mais duas, no máximo. Quanto a meias, pode levar 3 por dia que você vai usar, acredite.
  • Três pijamas. Dica: Por questão de respeito só coloque o seu pijama na hora de dormir, a menos que, na casa, estejam só você e sua familia de todo dia.
  • Casacos de muito frio, você, provavelmente, fará atividades com a natureza, isso pode te sujar e lavar roupa nesses lugares não é uma boa, a não ser que tenho uma centrifuga e maquina de lavar. Por isso um casaco por dia.
  • Blusas de frio, são 14 dias, então... apoio 10 blusas de frio e mais 5 moletons.
  • Calça jeans, calça de moleton devem somar o total de dias de viagem. Calças leggings e meias calças também devem somar, juntas, 14 peças.
  • Luvas: DUAS, só, sem drama.
  • Quanto a sapatos: Botas, Galochas, Oxfords, Tênis e Crocs - eu odeio crocs, mas devo admitir que é bem confortável e da pra se usar com meia, é ideal para sua viagem-.
Bolsa de mão: Perfume, Desodorante, Makes, Demaquilante, Algodão, Lixa de unha, Ipod, Seus acessórios - Colares, pulseiras, brincos...-, Sabonete, Shampoo e condicionador, Secador/ Chapinha, Toalhas -2 por semana são o suficiente-, Creme de corpo, Óleo para o corpo, Livro, Capa de chuva e Muitos filmes.

É uma viagem para relaxar de um ano cansativo e esquecer os problemas. Relaxe!



Beijinhos e aproveito o chocolate quente :*


Nenhum comentário: