quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mudanças

Eu sempre fui muito cigana, apaixonada por mudanças, seja ela de casa, de emprego, escola ou escolha. Na teoria, eu repaginaria minha vida radicalmente de seis em seis meses. Eu gosto de poder experimentar de tudo, de dizer que conheço certa situação com propriedade, e conhecer pessoas novas, pessoas más, pessoas boas, pessoas que não fazem a menor diferença pra minha vida, saber lidar com essas pessoas, saber respeitar cada tipo de pessoa. Não sei vocês, mas isso pra mim é uma das maiores riquezas do homem, conhecimento.
Apesar de toda essa paixão pelo mundo de uma forma mais nômade, admito que preferia quando cada transformação acontecia em um determinado momento, cada uma em seu momento. No entanto estou em um momento complicado, em menos de dois meses minha vida mudou de um status estável para completamente inconstante. Eu durmo sem a menor previsão do que irei fazer ao acordar, quando eu abrir os olhos terei um mundo inteiro e completamente diferente do da última vez que eu vi, e eu tenho que me adaptar rapidamente a ele, pois logo ele muda para outro mundo, e novamente terei que me adaptar. Talvez eu sinta saudades de ter uma rotina, mas não sei se eu trocaria o momento que eu to vivendo agora pelo que eu vivia antes.
Amanhã viverei uma das maiores mudanças da minha vida, até agora, ela exige responsabilidade, maturidade, bom senso, firmeza, clareza nas decisões e exige um enorme desapego, eu não tenho certeza se estou preparada para ela, mas eu decidi a pouco tempo que eu iria aceitar ela, não posso desistir agora...
Tudo bem, na verdade, estou aqui digitando para desconhecidos ou para o nada e admitindo o que eu não consigo admitir para meus conhecidos: eu estou com medo! Eu sei que é muito normal, todos
tem medos, mas eu não tenho coragem para admitir que eu, dessa vez, estou com medo de mudar. Eu acho que estou mais assustada porque tudo na minha vida esta mudando e de uma forma muito rápida, mais rápida que o normal, no caso meu normal. É difícil encostar a cabeça no travesseiro e não ter medo de tira-lá.
Mas amanhã eu vou ter que levantar, sorrir e mudar e aceitar e deixar muita coisa para trás, para iniciar esse novo passo.

Wish me luck.

Itsonlydecoy





Nenhum comentário: