quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma parcerias atrás da outra

É muito comum, atualmente, lojas de fast fashion fecharem parcerias com grandes estilistas, que trazem para essas lojas de FF a estética das suas marcas por um preço mais acessível. Já vimos sobre a parceria do Valentino com a GAP, a H&M que fez parceria com a estilista Lanvin, Pedro Lourenço com a Daslu e da tão falada coleção da Stella Mccartney para a C&A. Agora é a vez de um destaque aqui do blog para a parceria brasileira mais recente. A coleção que a Cris Barros minha chará fez com a Riachuelo. Hoje, pela manhã, no bar do Numero, foram apresentadas para a imprensa as peças dessa união.

Cris Barros que não está acostumada a se prender ao custo limite, e sim a qualidade da mesma, conta que teve algumas dificuldades, mas mesmo assim não abriu mão do toque sofisticado que seu nome possue. 

A proposta de parceria foi feita em maio de 2010, em agosto, foram apresentados os croquis, e desde então a pesquisa por materiais que imitassem o couro ou o camurça, para manter o preço acessível, foram inumeras. 

É como um namoro conturbado, como explica analogicamente a estilista, de tardia aproximação e com direito a muitas idas e vindas, que proporcionou aprendizado para os dois lados.


Foram confeccionadas 200 mil peças no total, em 100 modelos diferentes -entre roupas femininas, infantis e linha de casa-, que serão distribuídos pelo país inteiro no próximo dia 3. Os preços devem variar entre R$ 39 (preço de uma t-shirt) a R$ 279 (preço de uma bota).

E já temos informações de que a riachuelo está fechando mais uma parceria com o Pedro Lourenço. As 60 peças da coleção já estão desenhadas, estão em processo de aprovação, e devem ser lançadas em duas etapas, a primeira no dia dos namorados. A coleção será masculina contando com ternos, no estilo dos ternos já usados pelo estilista, camisetas sociais impecáveis, tênis e roupas mais casuais como bermudas e camisetas, apostando no tom de degradê.


Riachuelo não está brincando não, façam seus cartões e aproveitem ao maaaaáximo.

Beijinhos :*

Nenhum comentário: