sábado, 28 de maio de 2011

Curso de editorial e passarela

Lembra que falei que ia fazer um curso de editorial e passarela? então, já terminou, foi bem curtinho - 4 dias -, mas foi sensacional. Aprendemos a lidar com comportamento do público, analisar tendências, quantos look e quantas modelos vão em uma passarela, o tamanho dela e tudo mais. Foi maravilhoso, uma das melhores experiências para mim.

Depois de muita teoria, nossa primeira tarefa foi assistir 3 videos que a WGSN lançou para o verão 2012.

O primeiro foi de CINEMATIC, que trata da influencia do cinema na hora de montar os looks, é um clima nostálgico, retrô, a substituição do senso estético pelo conceito.
O segundo foi sobre JPEG GENERATION, que é como a tecnologia influência em nossas vidas, como transforma nossa vida corrida e agitada.
E o ultimo era o Primal Futurism, que é a mistura de originalidade, da mitologia e primitivo numa estética moderna e tecnológica.
A Carol Macam e o Clé Carrer, nosso professores, escolheram a primeira tendência e em cima de pesquisas fizemos esse editorial. 





A modelo foi a Amanda Gaio. Fotografas foram a Ita e a Fer. Maquiadores o Dudu e uma moça que não lembro o nome :x Mas todos foram maravilhosos.

Mais fotos no meu facebook (com o tempo vou postando mais).

Beijinhos :*

sábado, 21 de maio de 2011

Presentes

Vim mostrar para vocês os prêmios que eu ganhei da @Lialineoficial e da @Republicadcores em parceria com o blog, que também é parceiro do nosso blog, @_delightfulland, como prometido.

Presentes da Lia Line:
A lia line fez um sorteio chamado 'luia line à um clique de distância', e eu fui a felizarda ganhadora. iupê. Ganhei um oxford na cor nude. LIIIIIIIINDO e super confortável, e uma bolsa peeeerfeita.


Presente da Republica das Cores:
Participei de um sorteiro que o @_delightfulland e acabei ganhando uma camiseta da republica com o tema sustentabilidade, é uma coisa muito fofa. Até tirei foto para a carteirinha da faculdade com a camisa, só não posto aqui por que é foto 3x4 para carteirinha, ou seja, vocês entendem né? hahahaha

Queria agradecer e dizer que AMEI tudo.

E dizer que tem mais sorteios no blog das meninas do Delightful land. Cliquem no banner aqui do lado esquerdo e participem.

Beijinhos :*

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zara misturando tendências

Saiu no lookbook da marca Zara a nova coleção, que aposta em formas retas e simples, forte da tendência minimalista e, ainda por cima, com toques de color blocking. O comprimentos alongados nas camisas, túnicas e vestidos, que ganham detalhes como estampas selvagens e étnicas, fendas e discretos franzidos são bem evidentes na nova coleção, mas também temos saias curtas e mídis, blazeres, coletes e shorts, que como disse, é a Zara misturando as tencências. A cartela de cores vai de neutra à cores chocantes, o color blocking. Deu super certo essa mistura, né?

Color Blocking
Estampas e o vestido bege/marfim com o blazer verde musgo que ficou divino.
As neutras são super a cara do verão.

PS: Gente, me vejo na obrigação de pedir desculpa pela escassez de posts, to correndo com a faculdade, e cursos e tudo mais. Mas nos próximos posts vou mostrar os presentinhos que ganhei da @lialineoficial e da @republicadcores, em parceiria com o blog @_delightfulland. Semana que vem vou ter um curso sobre editorial e passarela com a @carolcaman e o @clecarrer, vou ver o que eu consigo postar sobre isso para vocês. E vou postar ainda sobre as roupinhas que eu fiz no meu curso de corte e costura, discretaaaas hahaha. Espero que vocês me perdoem e eu vou tentar postar com mais frequência.

beijinhos :*

domingo, 8 de maio de 2011

Colour Blocking

'Uni-duni-tê o escolhido foi você!
Mas como sou teimosa.
Vou de calça rosa e sapato azul.'
 Não dá para negar que a mistura de cores vibrantes num mesmo look é algo que vai ser fortíssimo nesse inverno. E não da para negar que é uma das tendências mais difíceis de combinar. Que cor eu posso misturar que não vai agredir muito os olhos das outras pessoas?
No blog da Sanduiche de algodão tem um post. que explica isso maravilhosamente bem. Vou até emprestar as rodas de cores que a @helogomes usou.


A primeira dica é de usar cores próximas uma das outras para montar o looks.

Por exemplo:

A próxima dica exige mais coragem, tem que ser ousada.

Segunda dica é de misturar cores super opostas na roda, no mesmo look.

Por exemplo:

Para misturar três cores nessa mesma linha de pensamento é só, usar duas da mesma familia e uma da oposição.

Se você quer usar uma de cada familia, siga a terceira diga e vire a direita na próxima placa com a inscrição de você é muito glamuor.

Terceira dica, é a mistura de três cores, imagine que há um triângulo -equilátero- no centro da roda das cores amigas. e esse triângulo gira.

Os exemplos são:

Se te medo de arriscar, comece usando a cor vibrante junto com uma cor neutra -branco, nude ou preto-.

Beijinhos :*

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saga do cantinho perfeito

Meu quarto se tornou muito pequeno para tanto material e tantos afazeres, por isso estou pensando em fazer no ático da minha casa, uma espécie de escritório, para deixar meu quarto mais apresentável e me organizar melhor. 
Sem brincadeira gente, meu quarto tem uns 2 metros² não mais que isso - antes ele só era usado para dormir e ficar na cama, just it and more nothing, ai dava espaço tranqüilo - ai não tem condições de colocar mais um armário , estante de livros, pastas de faculdade, mesa para o computador, mesa especial para executar os trabalhos de faculdade em casa, maquina de costura, retalhos e os materiais de costuras em si. 
A principio quero um espaço pequenino, mas que dê para tudo ficar em seu devido lugar e que dê para andar pelo recinto. 
Pensando nisso, vim compartilhar com vocês algumas fotos de uns que eu encontrei. Uma coisa mais fofa que a outra, mas também tenho que pensar que não pode ser muito fru-fru por que não vou poder trocar a decoração inteira a cada duas semanas né?  


Encontrei uma idéia que eu amei. Para que colocar roupas no closed se você pode fazer do seu closed seu escritório?



No meu caso não seria closed, e sim um cantinho do ático.


Também achei umas inspirações em espaços bem menininhas.


Alguns modelos mais serios, mais de gente grande.


e esse que eu AMEI a paleta de cores.




O que foi a combinação da almofada de estampa de vaca com esse apoio de pé roxo? um luxo.







Mas o que eu queria dizer mesmo é que...não aceito se não tiver esse almofadão.




Inspirador não? vou tentar fazer mais além posto mais coisas sobre essa saga.
Beijinhos :*