sábado, 16 de abril de 2011

Fala-se de: Economia

Hoje temos um problema muito sério! ECONOMIZAR! Quem consegue? é difícil, eu é quem sei,então eu pesquisei e achei umas pessoas que dão umas dicas de como economizar, especialmente para pessoas que ainda dependem dos pais para se manter. 


Eu tenho dó de pedir muita coisa para minha mãe, coitada, se for fazer todas as minhas vontades vai à falência, aposto que quem ta na mesma situação que eu, também sente dó dos pais, mas o que podemos fazer? Não trabalhamos, estudamos -e estudar é caro- e ainda temos nossos caprichos.

Aqui vão as dicas:

Primeiro de tudo, antes de sair pedindo tudo que vê pela frente pense: 'eu gostei disso mesmo?' 'eu preciso disso?' 'será que não encontro por um preço menor?' 'eu já não tenho isso?' 'eu vou usar isso quantas vezes?' 

Se você responder essas perguntas para você mesmo, com toda sinceridade e se seguir elas, vai reduzir seus gastas já numa porcentagem significativa.

Mas tem aquela história de gastos necessários: lanches, transportes, gastos para a escola ou faculdade e tudo mais.

Para o lanche: pegue o dinheiro da semana, vá ao mercado e compre algumas coisinhas ( ingredientes para sanduíches naturais, iogurtes, ingredientes para bolos e afins) além de ficar mais saudável, você vai fazer uma economia bem legal, por que com certeza esses lanches são mais baratos no mercado, do que na cantina, e vão ter o mesmo gosto e vão saciar sua fome do mesmo jeito.

Para transportes: você precisa mesmo pegar taxi para ir ao shopping? Vá de ônibus, é dia, não é tão perigoso e é mais barato e guarde o dinheiro que sobrar para uma compra futura. Você pode pedir carona para os seus amigos, invés de ir de taxi para a festa e você não chegará antes e terá que ficar esperando sozinha os outros. Você precisa ir de ônibus até ali pertinho? Vá andando, aproveite a natureza, o ar puro e para fazer um exercício físico, que são sempre bem vindos.

Para gastos de escola ou faculdade: Invés de comprar um livro novo, compre no sebo, tem uns livros em estado impecável e muitas vezes por menos da metade do preço.  Coloque nome no seu material, assim vai evitar que os outros peguem por engano e você tenha que comprar de novo. Pedir para alguém da turma que tem scanner, scannear as milhares de folhas que era para xerox e mandar por e-mail para toda turma, também é válido.

Para gastos de celulares: Nada de ficar horas batendo papo com as amigas que você vê todo dia, deixe para conversar no intervalo da aula  ou no msn. Coloque planos que da sua operadora que propicie menos gastos, por exemplo: ' o meu celular é tim, então escolhi o plano infinity, porque posso falar com tim por 25 centavos, mandar msg, a vontade por 0,50 o dia de uso, conversar ilimitado com fixo por 0,50 também', mas te várias operados com o planos bons, escolha a que mais se adequada para você.

E se você roupas ou sapatos bons, de marcas famosas, que você nem usa mais, coloque para vender na internet, e com o dinheiro da venda você vai poder comprar mais roupas novas e aquela não vai lhe fazer falta. 




Faça um cofrinho ou poupança, coloque o dinheiro que ganhar com essas pequenas economias, no final do mês, quem sabe você não consegue comprar aquele sapato que você tanto deseja? E a sensação de comprar com o próprio dinheiro, que veio de muito sacrifício, é muito boa.



E nada de comprar no cartão de crédito e pensar: 'depois eu economizo e pago', primeiro economize, depois compre. 

Anote seus gastos e verá o quanto faz diferença.

Além disso, economizar luz, água e gás (se seu chuveiro é a gás), sair menos e estudar mais, também são legais, ajudar o planeta nesse momento de crise, que ele está passando.

Eu sei o quanto é difícil seguir essas regrinhas de economia, mas seus pais vão ficar feliz.

Beijinhos :*

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Linda McCartney: Life in Photographs


É a biografia contada em fotos da vida de Paul, organizada pelo próprio mccartney e família. Já está à venda no Amazon UK, por £ 38.24, mas o início oficial das vendas nos EUA é no dia 20 de abril. EEEE no site TASCHEN tem 750 edições especiais numeradas e assinadas pelo PRÓPRIO PAUL, custa nada mais nada menos que £ 750.

Estou louca para ver/ler *-*

Beijinhos :*