quinta-feira, 17 de março de 2011

John e Dior no pós-escândalo

Nem comentei, nem irei comentar sobre o escândalo de John Galliano fazendo insultos anti-semitas para um casal em Paris, no dia 24 de fevereiro. O assunto aqui é o que aconteceu depois de tudo isso.  No primeiro dia de março, a grife publicou o desligamento de John Galliano da marca, assim rápido e fim, cortando o mal pela raiz. No mesmo dia a atriz Natalie Portman, que é judia,se pronunciou: “Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. Em vista deste vídeo, e por ser uma pessoa orgulhosa de ser judia, não vou ser associada com Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses comentários terríveis nos lembrem de refletir e agir para combater esses ainda existentes preconceitos que são o oposto do que é lindo.” Ninguém quer vincular o seu nome com o nome do artista mais.

Galliano deixou a coleção que seria desfilada no dia 4 em Paris, a marca desfilou as roupas feitas pelo estilista, porém sem dar crédito nenhum a ele. 


 E quem entrou no final para recber a salva de palmas foi toda a equipe da Dior, bem bonitinho, todos juntos.



Tardou uma semana, mas veio a comunicação oficial de John sobre os acontecimentos:
“Desde os eventos da última quinta feira à noite, não pude fazer qualquer comentário público sobre o acontecido baseado em aconselhamentos do meu advogado francês. No entanto, devido ao contínuo atraso da Justiça Francesa, devi esclarecer a minha posição. Eu nego completamente as acusações feitas contra mim e cooperei ao máximo com a investigação policial. Várias testemunhas independentes levaram provas e disseram à polícia que eu fui insultado verbalmente e inadvertidamente agredido quando um indivíduo tentou me bater com uma cadeira após ressentir-se violentamente da forma como eu estava vestido. Por essas razões, eu iniciei um processo por difamação e ameaças feitas contra mim.
Entretanto, eu aceito completamente que as acusações feitas contra mim tenham chocado e abalado as pessoas. Eu devo tomar responsabilidade pelas circunstâncias em que me encontrava e por me permitir ser visto em um comportamento nada agradável. Só tenho a mim mesmo para culpar, sei que devo encarar minhas próprias falhas e que devo trabalhar duro para conquistar a compreensão e compaixão das pessoas. Para iniciar este processo, estou procurando ajuda e tudo que posso esperar neste momento é declarar minha falha pessoal que levou a estas circunstâncias e tentar ganhar o perdão das pessoas.
Durante toda a minha vida, lutei contra o preconceito, intolerância e discriminação, já que eu mesmo fui vítima de tudo isso. Em todo o meu trabalho, minha inspiração foi unir os povos de todas as raças, credos, religiões e sexualidades, celebrando sua diversidade cultural e étnica por meio da moda. Esta permanece sendo minha estrela guia.
Antissemitismo e racismo não têm lugar em nossa sociedade. Sem reservas, peço desculpas pelo meu comportamento e pelas ofensas que causei”, declarou John Galliano.
Desculpando-se com uma certa inflexibilidade, 'estou errado, mas estou certo'.

Há quem diga que no dia 9 de março, John desfilou sua última coleção, será verdade? Verdade mesmo é que o desfile de sua marca, aconteceu sem a sua presença física e que a coleção foi inspirada nos anos 30 e em fetiches. E o bafô da festa, a top  Viviane Orth deixou amostra sua tatuagem da estrela de David, um símbolo Judaíco, o desfile tinha só vinte modelos, como ele não viu isso? ou seria de propósito? 


E boatos, bafos e fofocas nunca são demais, então Derek Blasberg twittou que ficou sabendo no backstage do show da Katy Perry em Paris, no dia oito de março, que Riccardo Tisci, da Givenchy, já está confirmado como o novo designer da grife e o site Style.com noticiou em seu twitter que todo mundo está se perguntando porque a equipe da Lanvin tem chorado tanto – o que indicaria que na verdade Alber Elbaz teria levado o cargo. Uma dupla ou algum dos dois está brincando? Olhando o site da Julia Petit li que uma das leitoras do blog dela tinha mandado para o blog, no dia quinze de março: 'encontrei a Carine Roitfeld no prédio da Dior, em Paris. Fiquei super curiosa em saber o que ela estaria fazendo lá. E acabo de saber que ela assinará a Dior com Riccardo Tisci!', revelou. Dior será uma dupla :D

Galliano vai para julgamento no dia 12 de maio, mas já existem camisetas com estampas relatando o caso.
Estão a venda na  Charlie Sheen is winning (a da esqueda) e na  Qstoms (da direita).

Falando em loja e vendas, a Saks retirou de prateleiras todas as roupas da marca pessoal de John Galliano, mas a coleção de John Galliano para a Dior continua.

E a última notícia sobre o caso é que foi escolhida a modelo Karlie Kloss para a última campanha que o Estilista John fez para a marca Dior.


Fofoca que gera fofoca, movimenta o mundo. 

beijinhos:*

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma parcerias atrás da outra

É muito comum, atualmente, lojas de fast fashion fecharem parcerias com grandes estilistas, que trazem para essas lojas de FF a estética das suas marcas por um preço mais acessível. Já vimos sobre a parceria do Valentino com a GAP, a H&M que fez parceria com a estilista Lanvin, Pedro Lourenço com a Daslu e da tão falada coleção da Stella Mccartney para a C&A. Agora é a vez de um destaque aqui do blog para a parceria brasileira mais recente. A coleção que a Cris Barros minha chará fez com a Riachuelo. Hoje, pela manhã, no bar do Numero, foram apresentadas para a imprensa as peças dessa união.

Cris Barros que não está acostumada a se prender ao custo limite, e sim a qualidade da mesma, conta que teve algumas dificuldades, mas mesmo assim não abriu mão do toque sofisticado que seu nome possue. 

A proposta de parceria foi feita em maio de 2010, em agosto, foram apresentados os croquis, e desde então a pesquisa por materiais que imitassem o couro ou o camurça, para manter o preço acessível, foram inumeras. 

É como um namoro conturbado, como explica analogicamente a estilista, de tardia aproximação e com direito a muitas idas e vindas, que proporcionou aprendizado para os dois lados.


Foram confeccionadas 200 mil peças no total, em 100 modelos diferentes -entre roupas femininas, infantis e linha de casa-, que serão distribuídos pelo país inteiro no próximo dia 3. Os preços devem variar entre R$ 39 (preço de uma t-shirt) a R$ 279 (preço de uma bota).

E já temos informações de que a riachuelo está fechando mais uma parceria com o Pedro Lourenço. As 60 peças da coleção já estão desenhadas, estão em processo de aprovação, e devem ser lançadas em duas etapas, a primeira no dia dos namorados. A coleção será masculina contando com ternos, no estilo dos ternos já usados pelo estilista, camisetas sociais impecáveis, tênis e roupas mais casuais como bermudas e camisetas, apostando no tom de degradê.


Riachuelo não está brincando não, façam seus cartões e aproveitem ao maaaaáximo.

Beijinhos :*

ex-girlfriends

Depois da moda de mulheres pegarem peças emprestadas no armario dos meninos, chegou a vez de inverter. A levi's lançou uma coleção de calças 'ex-girlfriends', ou seja, calças super justas, nos quadris e nas pernas, num estilo skinny para homens. A calça tem entre 3% e 4% de elastano, 2% a mais que uma calça tradicional masculina.  Boatos que custarão na média de 259 reais.
A novidade da criação está no nome propriamente dito, já que já vemos altos artistas e fashionistas com semelhantes pelas ruas. A coleção estará em breve nas vitrines das lojas brasileiras. É a igualdade entre os sexos mais forte que nunca.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vices and Virtues

Nosso amor surgiu em meados de 2006, ano em que votei fervorosamente no VMA para que 'I Write Sins Not Tragedies' vencesse e venceu, nem preciso contar o quão feliz fiquei. Desde então, nosso amor só cresceu, muita votações, noites em cliques, um amor sem igual. Mas de repente, sem mais nem menos, em 2009, veio a noticia, que fez com que eu me trancafiasse no quarto e chorasse e rasgasse meus postes (eu era muito teatral e dramatica), Ryan Ross e Jon Walker meu preferido decidiram sair da banda, sim, assim, sem me consultar, partindo meu coração em milhões de pedaços. Então veio 'New Perspective' e aquele filme sem noção, que eu me fez gostar menos ainda da banda. 

Mas hoje, na verdade quando saiu o clipe de 'The Ballad of Mona Lisa' eu já senti que eu teria uma recaída, mas hoje, é oficial, também, como não amar o novo albúm 'Vices and Virtues' (Vazou hoje, mas o lançamento oficial é dia 29).

Escutem, vocês também vão amar!
Beijinhos :*

sexta-feira, 11 de março de 2011

Semana de lançamentos.

Essa semana foi cheia de lançamentos de clipes, perceberam? Lady Gaga, Britney, Willow, Nx Zero...
É a empolgação pelo mês ter só 28 dias, eu acho.

Como eu tenho um amor muito, muito, muito grande por todos os filhos do Will Smith, especialmente pela Willow, eu vou começar com o dela. A pequena lançou o clipe da música '21st Century Girl' no dia 7 do mês de março. O clipe é tão interessante quanto o primeiro.



Ain, posso levar para criar em casa?

Lady Louca, Lady Gaga, Lady que born this way, igual a madonna, também lançou seu clipe no último dia do mês de fevereiro.

Britney a mocinha que cansou de ser o centro dos bafons e se empenhou na carreira e como sempre fez um clipe muito bom, lançado dia 18 de fevereiro, é não foi exatamente essa semana.


E o romântico clipe do Nx Zero, Onde Estiver, num clima romantico entre o Di Ferreiro e a Mariana Rios.



Beijinos :*

quinta-feira, 10 de março de 2011

Wishlist: Chapéu

Meu novo vício é: uma coisa que se coloca na cabeça, te deixa super charmosa, te protege, super combina com o verão e merece muito carinho e cuidado. O nome do meu amigo paixão secreto é chapéu! 

Mas o vício desse ano não é tão abrangente, qualquer chapéu, o in do momento é o chapéu do panamá, ou como minha mãe chama: chapéu de malandro, um pouco diferentes da forma original, mas tão charmoso quando o modelo original. 

Vou contar uma breve história do começo desse amor. Um dia de chuva, estava eu, assistindo gossip girl, e a Blair e a Serena estavam em Paris, linda e bela Paris, quando de repente... A Serena aparece com um vestido belissímo ainda procuro por aquele vestido e com um chapéu mais belíssimo ainda, dei um pause e percebi que aquele amor estava escondido lá no fundo e nesse lindo verão aflorou muito. Fim de história emocionante.

o início de tudo!
Mas essas coisinhas são muito difíceis de achar, na praia quando perdi as esperanças de achar, encontrei. Pesquisei uns com preços acessíveis em lojas onlines, olha só:

Fita marfim/ Fita liberty/ Fita listrada
Os três num estilo super ladylike estão R$ 44,90 na loja Amo Muito, a loja entrega em todo o país, aproveita.
Fita de coração/ Fita laço rosa/ Fita preta
Os dois primeiros também são da Amo muito e também estão R$ 44,90. O da fita preta é da Fun Accessories e custa 29$.

Proteção e beleza lado a lado.

OBS: O Johnny Depp Aprova! 

Beijinhos :*

terça-feira, 1 de março de 2011

Fotos.

Finalmente, chegaram as fotos da minha formatura, foi uma semana só festando: Segunda: ensaio para colação de grau - Terça: Jantar de formatura - Quarta: Colação de grau (no nosso caso, formatura militar) - Quinta: Baile - De sexta até... não lembro, foram festas de despedida. É foram festas lindas e memoráveis, quando olho as fotos bate aquela saudades, mas é isso ae.






















Quem fez o terceiro ano passado? Quem vai fazer esse ano?