segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

Estou com a língua coçando para falar do Oscar, mais precisamente das roupas do Oscar, afinal, é durante a cerimonia que vemos quem se veste bem e quem não te jeito. Mas vou segurar um pouco mais, por que o mais importante do Oscar são as premiações.

E vamos aos vencedores do ano:

Como melhor direção de arte: "Alice no País das Maravilhas"
Como melhor fotografia: "A Origem"
Como melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo – “O Vencedor”
a emoção.
Como melhor curta-metragem de animação: "The Lost Thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman.
Como melhor longa-metragem de animação: "Toy Story 3"
eles não acreditaram também, viva vocês wood e buzz.


Como melhor roteiro adaptado: “A Rede Social”
Como melhor roteiro original: “O Discurso do Rei”
Como melhor filme de língua estrangeira: "In a Better World" (Dinamarca)
Como melhor ator coadjuvante: Christian Bale, em “O Vencedor”
ta bonito! palmas para ele.

Como melhor trilha sonora original: "A Rede Social" - Trent Reznor e Atticus Ross
Como melhor mixagem de som: "A Origem"
Como melhor edição de som:"A Origem"
Como melhor maquiagem:"O Lobisomem"
Como melhor figurino:"Alice no País das Maravilhas"
Como melhor documentário em curta-metragem:"Strangers no More"
Como melhor curta-metragem: "God of Love"
Como melhor documentário (longa-metragem):"Inside Job"
Como melhores efeitos visuais: "A Origem"
Como melhor edição: "A Rede Social"
Como melhor canção original: "We Belong Together", de "Toy Story 3"
Como melhor diretor: Tom Hooper, em “O Discurso do Rei”

Como melhor atriz: Natalie Portman, em “Cisne Negro”

Como melhor ator: Colin Firth, em “O Discurso do Rei”

Como melhor filme: “O Discurso do Rei”



Achei muito digno todos os prêmios.


Agora vamos voltar para antes de toda essa festa, vamos para o ínicio de tudo, para o TAPETE VERMELHO, onde tudo acontece.


WORST

Scarlett Johansson e sua lingerie usando um Dolce & Gabbana vinho rendado. Amiga, já ouviu falar naqueles peitos invisíveis? tenho um quer emprestado. oks!

pela gordurinha extra dou um desconto, afinal foi mamãe a menos de um mês, mas pelo vestido ter te engordado ainda mais seu corpinho não, Penélope Cruz quem é você no red carpet?

Cadê o glamuor, Reese Withespoon?
Cate Blanchet, vocẽ não merece meu comentário, ta estranha.
Como usar do pior jeito possivel um vestido Christian Dior. Alguém queria ser o cisne negro da vez.
 BETTER

Para alegrar seus olhos e te inspirar.


Anne Hathaway com um valentino lindissímo.
Brilho com sua própria criação (junto com a Machesa), Hailee Steinfeld.
Sandrinha Bullock, eu desejo teu Vera Wang.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paraná Business Collection: resumo

Mesmo com alguns problemas técnicos, estamos aqui para mostrar para vocês o que rolou no PBC um pouco atrasado.


1º dia do PBC: 14 de Fevereiro de 2011.


Já no primeiro dia de faculdade, ganhamos a honra de participar do maior evento de moda de Curitiba. Ficamos pouco felizes, sabe?


Primeiro desfile da noite foi a do estilista Jefferson Kulig, você já ouviu falar dele? É, 01 de fevereiro na passarela da Bienal ele colocou uma coleção bem futurista para desfilar, com o sucesso dessa coleção ele decidiu trazer algumas peças que desfilaram no SPFW de Inverno 2011 para desfilar no PBC, logo, novamente vemos tachas, mix de estampas, tecidos sofisticados e cores minimalistas. 
por: Ricardo Pacak
O segundo desfile foi o da Lafort, todo trabalhando em um estilo meio ladylike, retrô e em artesanatos, com cintura marcada, modelagem diferenciada, vestidos amplos, tricô elaborados, rendas e  luvas que deixavam os looks mais elegantes ainda. Curiosidades: Os bordados são feitos manualmente por detentas de uma penitenciária em Piraquara.



por: Ricardo Pacak
2º dia do PBC: 15 de Fevereiro de 2011.

O segundo desfile começou em grande estilo, no centro da passarela estavam montados uma bateria, pedestais com microfones. Foi assim que começou o show -literalmente- a All Purpose, ao som da banda Radiophonics. Um coleção sofisticada e detalhada,  o obejetivo era apresentar look vintages a partir de efeitos de lavagem quase artesanais das peças. A paleta de cores baseada nos tons de verde, preto, cinza, bordô, azul e branco.
por: Ricardo Pacak
A novidade do PBC é que Lady Louca não é mais só para ladys, agora as mocinhas decidiram fazer uma coleção para homens também, e de cara desfilaram cinco looks masculinos. A ultilização de diferentes materiais e estampas, as nuances de cinza e preto, que também chega com força nos looks masculinos. Pinturas melancólicas e mais sóbrias de  Anne Julie Aubry foram escolhidas para ilustrar os visuais que utilizam tons neutros como o preto, o cinza, o azul desbotado e o branco.
por: Ricardo Pacak
Para remeter ao tema da coleção, metamorfose, a Joyful, começou mudando o antigo cenário limpo, colocou casulos pendurados no meio da passarela. A transformação da borboleta é retratada gradativamente, começa com peças quentes compostas por maxi golas e maxi echarpes, no off-white. Continua com looks orgânicos, ilustrando a lagarta e chega ao ápice com o colorido de estampas, trabalhadas à mão pela estilista Taisa Ruiz Paloma na seda e algodão orgânico.
por: Ricardo Pacak
3º dia do PBC: 16 de Fevereiro de 2011.   
 
Infelizmente, não fui nesse dia, mas falando serio, no 4º dia a sala de desfiles ainda estava com cheiro de café, por que a coleção foi baseada no produto que mais movimentou a economia do país, e por isso haviam sacas de café no centro da passarela, durante o desfile da grife de Fábio Bartz. O moço criou a coleção com base em pesquisar profundas a respeito do café no Brasil. Listras e geometria dominaram a cena junto com o famoso chapéu do Panamá, tons de rosa e marrom.


 
por: Ricardo Pacak
Sentido! Descansar! Vai começar o combate! A Yet Jeans vai passar! Folhas espalhadas pela passarela simulavam um campo de batalhas, por onde as modelos com roupas com cortes e cores que remetiam ao militarismo.
 
por: Ricardo Pacak.

4º dia do PBC: 17 de Fevereiro de 2011. 
 
O quarto dia de PBC começo todo trabalhado no romantismo, nostalgia e feminismo, por conta da Sinistra. A coleção conta com estampas liberty e com uma paleta de tons de bege, marrom, vermelho, verde azul e chumbo. Uma coleção tão fofa quanto suas criadoras Ana Paula Ferreira eEliana Herreiro.


Apesar de nada novo ou supreendente nas passarelas da Docthos, os looks foram refinados ao máximo para promover a união do social e do esporte em um look só. Visuais mais jovens e mais sérios, devido ao tamanho das bermudas combinadas com camisas dominaram o último desfile do quarto dia.
por: Ricardo Pacak
5º dia do PBC: 18 de Fevereiro de 2011.
Iniciando o penúltimo dia da semana de moda do paraná com o desfile que eu, particularmente, mais esperava. A fofissima coleção da Picnic de Elefante, que fazer todo um show antes/durante/no final do desfile. A coleção veio recheada de looks inspirados no catavento, tanto que  em toda a extensão da passarela tinham cataventos pendurados e quem sentou na primeira fileira ganhou minis cataventos.
por: Ricardo Pacak
 Exatamenteo que faltava, uma coleção mais ousada, que saisse da zona de conforto. Nacionalista como sempre, a inspiração dessa vez da coleção de Silmar Alves foi a cidade da Lapa, baseado nas conquistas da terra de guerreiros foram feitas releituras militares nas roupas.
por: Ricardo Pacak
 6º dia do PBC: 19 de Fevereiro de 2011.

Não pude ir na conclusão do evento também, por que tive festa de lançamento da @3PZ_magazine. Mas fiquei sabendo que quem ganhou o VIII prêmio  João Turin foi Hildo Paulino que inspirou-se na feirinha do largo da ordem. 


Viva você Hildo!

E foi isso que rolou nas passarelas da quinta edição do PBC. Temos mais um post com o que eu filmei e, possivelmente, com os looks que eu usei.
Mais uma vez me desculpem pela demora. E obrigada por lerem o Itsonlydecoy.

Beijinhos, seus lindos:*


 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Grammy!

Alô, doçuras! Quem está fazendo o post do Grammy é a Luanna, ou @luhface, dando uma ajudinha para nossa amiga atarefada @itsonlydecoy. Hoje ela estará no PBC, aliás, acho que ela vai mais dias pra lá... Bom, ela falará sobre isso em algum post muito em breve, enquanto isso, vamos nos divertir vendo as fotos dos mais bem vestidos, dos trashs no Grammy e também conferir quem faturou os prêmios da noite.

WORST
Katy Perry e essa saia com cauda, estilo noiva, e essas asas aí atrás? Desculpa Katy, você é linda, mas está precisando de um novo consultor de moda.

O que acontece com você menina? Hayley querida, você está precisando de um espelho, tu tem estado total sem noção ao se vestir ultimamente, Não tá legal essa combinação de transparente com o frufru rosa, mais o paetê.

Vou confessar que amo estampas de animais, diferente da nossa querida @itsonlydecoy, mas tudo tem que ter um limite e a Nicki Minaj o ignorou muito, como vocês podem ver.



Se você olha o nosso amigo Ricky Martin dá cintura para cima, ou somente os pés, você acha que está tudo bem, mas aí, num súbito descuido, você olha para as suas calças e pensa igual Avril Lavigne - WHAT THE HELL? Troca de calça Martin!
Preciso mesmo comentar esse vestido da Rihanna? Não né, Obrigada.


BETTER
Agora vamos esquecer das coisas horríveis que acabamos de ver e olhar para os pãezinhos da noite, como diria a minha vó.

Keri Hilson
Jannele Monae
Christine Teigen e John Legend
O melhor, John Mayer com cara de Johnny Depp, sinceramente, amei. 


E Depois dos bem vestidos, vamos para as premiações. 

Álbum do ano: Arcade Fire - The Suburbs
Canção do Ano: "Need You Now" - Lady Antebellum
Gravação do AnoLady Antebellum - "Need You Now"
Artista Revelação: Esperanza Spalding
Melhor Álbum Pop: Lady Gaga - The Fame Monster 
Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo: 
Train - "Hey, Soul Sister (Live)"

Melhor Álbum Rap: 
Eminem - Recovery



Melhor Álbum Rock: Muse - The Resistance
É minha gente, e chegamos ao fim do post, quero agradecer a oportunidade de estar aqui cedida pela Cristina, e um grande obrigada aos leitores do blog. Um beijo, me despeço por aqui, até a próxima... Quem sabe.



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ano decisivo

Sei que alguns colégios já começaram as aulas, as minhas da faculdade começam amanhã, mas nunca é tarde para dar dicas né?

A voz da experiência que vos fala: Terceiro ano é intenso, mas não é o fim do mundo, pode ser que em alguns momentos você prefira a morte do que revisar aquela matéria NOVAMENTE, mas não é a morte.

Para aguentar o tranco vou dar 10 dicas:

- Tire UM dia da semana para você. Fazer as unhas, ver seu e-mail, hidratar o cabelo, assistir uma tv e coisas que te façam bem. UM dia.
- Esqueça aquela história de: 'amanhã eu faço'. Amanhã você faz as coisas que são para ser feitas amanhã, hoje faça as coisas que são feitas para ser hoje.
- Programe-se, horário de acordar, de comer, de estudar, de fazer algum exercício físico. e cumpra.
- Exercício físico diário. Além de exercitar a mente é bom exercitar o corpo também.
- Tire as dúvidas - não necessariamente com o professor em sala de aula, se você tem vergonha. Marque um horário a tarde para tirar suas dúvidas, com algum amigo, em livros, o importante é tirar suas dúvidas.
- Mantenha-se informada sobre mundo ao seu redor.
- Tenha local iluminado e confortável para estudar, nada: de estudar na cama, no sofá com a televisão ligada ou na mesa com o computador ligado.
- Alimente-se bem, uma boa alimentação ajuda num raciocínio mais rápido.
- Anote tudo o que o professor fala em sala.
10º-Pense positivo.


Ps: Essas dicas valem para todos que estão em ano de concurso também.

E o mais importante, não se desespere em escolher seu curso, pesquise sobre os cursos que te parecem interessantes ( o que faz, quanto ganha, quais as matérias que serão cursadas, etc), você vai encontrar um que é a sua cara.

E lembre-se é só um ano de esforço que valerão a pena.

Beijinho e boa sorte :* 

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Burlesque

Desculpem-me pela falta de post, eu estava sem assuntos bons para postar, mãããs agora tenho muito. Preparem-se!

Começando com um filme maravilhoso que assisti hoje. Alguém já assistiu Burlesque? Se não, corre que ainda está nos cinemas. Não sou muito fã da Christina Aguilera, mas tenho que adimitir que ela é uma ótima atriz e que as músicas dela para o filme estão ABSURDAMENTE boas, falo sério.

Sinopse: Uma mocinha do interior que vai para a grande e fabulosa L.A tentar o sucesso, como milhares de meninas fazem todos os dias por lá. No entanto, essa mocinha tem um diferencial ela é prestativa, persistente, fiel e MUITO talentosa. Após um dia cansativo e cheio de 'não', a mocinha entra no cabaré de Tess e se encanta pelas dançase pelas músicas e se torna o elemento surpresa da jogada que salvará o local da falência.

Imperdível.
Beijinhos:* 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Playlist de volta às aulas

Ao meu ponto de vista, todos precisam de música para começar o dia bem, música agitada. Para começar a escola/Faculdade/Trabalho não poderia ser diferente. Selecionei as músicas que eu mais ando escutando e que achei que iria animar vocês. Escute no caminho de casa até o trabalho ou ao se vestir.

Good charlotte é uma banda americana, formada por Joel Madden Maridão da Nicole Richie, Benjamim Madden Gêmeo do Joel, Billy Martin, Paul Thomas e Deano em 1996. Bom, escutar good charlotte me faz lembrar da minha melhor época escolar e essa música me faz querer dançar.
Conheci a banda hoje, mas com certeza já entrou para o ranking das minhas preferidas. Até agora, todas as músicas que escutei da banda eu adorei, tem um ritmo dançante e animador, ninguém fica deprimido escutando.
Tudo o que nós gostariamos de dizer no primeiro dia de aula, é primeiro dia, colê, sem problemas, sem tarefas, sem reponsabilidade. Como não podemos, nos divertimos com a música empolgante da loirinha, Avril.

Uma dupla estadunidense de rock eletronico. Dica: Aumente o volume e você terá sua própria balada em casa. Sinceramente, é muito bom.

'There's a place downtown, where the freaks all come around. It's a hole in the wall. It's a dirty free for all.' não é o lugar para onde você ta indo, mas quem se importa, ta animada? então, vai ser legal. 

Saindo um pouco do tema high school, uma coisa mais pesadinha. Na mesma linha de nightmare, a música afterlive vem com força e muito boa. Vale muito a pena ter no ipod.

Não podia deixar passar, uma das melhores músicas desde sempre. The Killers será sempre the killers e sempre bom. Se joga no indie rock nesse incio de ano letivo.

Melhor que essa música, só o clipe dela. Não é tão animada, mas é muito boa.


Nenhum mal humor de primeiro dia te pega agora. Acredite.
Beijinhos e boas aulas :*

Bailarinas de rua.

Depois que a nossa queridissíma Fernanda Lima colocou uma roupinha toda inspirada no ballet e foi para o backstage do desfile da Juliana Jabuor, a tendência de bailarina veio a tona. Saias de tutu, babados, maiôs (body), polainas, sapatilhas e coques não saem do guarda roupas das meninas, mas é claro que não da para usar tudo de uma vez e nem em tons rosa bebê. Lembre-se: não é uma fantasia, é um look inspirado no tema.

Ok, a fernandinha abriu os olhos de quem não queria ver que isso era tendência já, mas quem realmente inaugurou isso foi... não sei quem foi, pois já o street ballet já está incorporado nas ruas desde sempre. Fala serio, quem nunca teve uma saia com tule? sapatilhas? peças transparentes? peças com muito movimento? ou usou um look todo rosa baby? eu sei.

No entanto, esse ano veio com mais força, começando pelo filme Cisne Negro, depois indo para as passarelas do fashion rio, SPFW e desfile de Chanel, que foram os empurrões iniciais para virar tendência meeeesmo. 

No cabelos:

Na passarela:
Fernanda Yamamoto/ New Order/ Maria Bonita Extra/ Chanel
 
 Com as famosas:
   
Anne Hathaway/ Mary Kate Olsen/ Dakota Fanning/ Jennifer Lopes
Elas usam:

Parece que é oficial, a moda saiu do momento sobrio e heavy metal, para entrar no mundo fofo e lindinho das meninas romantiquinhas.

Beijinhos :*

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pink lips

Vocês provavelmente já percebera que a nova moda em batons são aqueles rosadinhos, fofinhos, chamados de snob. Eles são realmente muito benquistos pela sociedade por causa da facilidade que eles proporcionam ao tentar combinar batons e roupas.

Navegando pela lojas de makes, encontrei alguns snobs bem bonitinhos e baratinhos:

Batom my lips rainbow     - Contém 1g - R$ 21,00
Batom Snob                      - MAC        - R$ 69,00
Batom Power                    - NYX         - R$ 28,00
Batom Nude Star Make B  - Boticário   - R$ 19,90


Elas usam assim:



 E você usa como?
Beijinhos :*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SPFW: 6º dia.

ÚIltimo dia da semana de moda, meus bebês. Quem está triste? Mas, calma, logo teremos desfiles de verão *-*

02 de Janeiro de 2011.


Gloria Coelho
Glorinha é o exemplo de superação, a moça repete, repete até conseguir ser a melhor. Depois de muitas temporadas com o tema arquitetura, na coleção passada ela foi a melhor no tema, a estilista muda de tema, Pokémon. oi? é pokémon. Será que vamos ter mais algumas, milhares, de temporadas com pokémon nas passarelas ou ela está satisfeita com o resultado desse inverno?

por: Zé Takahashi
João Pimenta
Uma coleção menos barroca do que de costume, que poderíamos dizer até que é um tanto minimalista. Dessa vez, João colocou um pouco das características femininas em seus modelos masculinos, o que forçou um pouco a barra.

por: Zé Takahashi
Alexandre Herchcovitch (mas)
Seguindo a mesma linha da coleção feminina, meio gótica e coisa e tal, a masculina é de impressionar. Por baixo desse teatro do fim do terceiro mundo, sobressai um bom trabalho de comprimentos além do usual. Mais uma vez Herchcovitch nos surpreendendo.  
por: Zé Takahashi
Fernanda Yamamoto
Apesar de não inovar muito no quesito de modelagem, em quesito de novidades em texturas e no mix de tecidos a estilista tirou nota 10. Peças super femininas, comerciais e inovadoras é como podemos definir o desfile da Yamamoto.

por: Zé Takahashi
André Lima
Eu não gosto de loucuras fashion, que mostram o desespero do estilista de criar algo, ao invés da criatividade dele, mas exagero e ousadia agradam, e muito, aos meus olhos. Nem preciso dizer que a-me-i esse desfile. Tudo que precisávamos, me lembrou até um pouco dos desfiles exagerados do falecido McQueen.Eu gostei tanto, que eu poderia passar o dia inteiro resenhando sobre essa coleção. Simplesmente, tudo o que essa edição do SPFW precisava. 
por: Zé Takahashi
Cavalera
Paulistas que adoraram a homenagem que a cavalera fez para a querida chuva, que chove e chove e chove e esquece que tem que parar. Na passarela com ÁGUA, as modelos desfilaram peças linda, maravilhosas e cheias de Styling. Apesar de todo esse show, a imprensa não relevou, nem um pouco, quando uma das modelos caiu na passarela, e vaiou, coitada.
por: Zé Takahashi
É, essa temporada foi memorável. Parabéns ao São Paulo Fashion Week pelos seus 15 anos. Parabéns aos modelos e aos estilistas. E nos vemos na próxima temporada, quem sabe eu até acompanho mais de perto.

beijinhos :*